A Câmara de Gondomar suspendeu o pagamento de parquímetros até março de 2021.
A autarquia avisa, na sua publicação oficial do facebook, que a medida de suspender a cobrança de estacionamento na via pública (parquímetros), entrou em vigor esta quarta-feira e irá prolongar-se até março de 2021.
O município esclarece que esta medita tem como objetivos “apoiar munícipes e comerciantes locais, os quais atravessam sérias dificuldades neste período de pandemia”.

A câmara municipal salienta que espera, através desta medida, dar um contributo para a revitalização do comércio, “incentivar as pessoas a fazerem compras no comércio local nesta época natalícia, a par das duas campanhas alusivas ao Natal, atualmente em vigor: “Neste Natal Compre + Local” e “Natal Solidário”.
“Consciente de que as medidas de âmbito nacional para o combate à COVID-19 estão a sufocar a economia local, o município espera que tais medidas possam estimular, junto dos munícipes, o investimento na economia e no comércio local”, lê-se na publicação que a autarquia gondomarense partilhou na sua página online.