Publicidade

Mondim de Basto investe 15 mil euros para financiar intervenções pecuárias

Fotografia: Mondim de Basto

A Câmara Municipal de Mondim de Basto está a apoiar, financeiramente, os cerca de 150 produtores pecuários do concelho, num investimento que ronda os 15.000 euros.

Segundo a autarquia, o valor estimado para a comparticipação da totalidade das intervenções pecuárias previstas para este ano de 2020 representa “um importante apoio para os produtores locais poderem continuar com as suas explorações”.

“Do ponto de vista sanitário, permite também o cumprimento do plano de controlo e erradicação de doenças”, lê-se no comunicado que autarquia nos enviou.

O município esclarece que a  “agricultura e, particularmente, a produção pecuária apresenta-se como um meio de subsistência de muitas famílias, sendo uma das principais atividades das freguesias de montanha”.

Fotografia: Mondim de Basto

O executivo municipal recorda que desde 2009 tem promovido uma política de valorização dos “produtos de qualidade, como a raça maronesa nos bovinos, a raça bravia nos caprinos e a raça churra do Minho nos ovinos, por forma a incentivar esta atividade económica”

“Para além da pecuária outras atividades como a viticultura ou a apicultura têm merecido a atenção da autarquia, cujos serviços apoiam e esclarecem os produtores do concelho, das ajudas e medidas de apoio disponíveis para a respetiva atividade”, refere a câmara municipal.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade