EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Lousada oferece cerca de 20 mil árvores e arbustos

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara de Lousada vai oferecer cerca de 20 mil árvores e arbustos, no âmbito da campanha Plantar Lousada no Natal e no seu quintal, a todos os munícipes que queiram plantar ou florestar o seu quintal ou terreno com espécies nativas.

O município esclarece que nesta nova edição existem novas espécies disponíveis, adequadas também a espaços mais pequenos.

“Com tem vindo a acontecer nos últimos anos, sendo já uma tradição, através da campanha Plantar Lousada no Natal, até dia 31 de dezembro, por cada compra superior a 35 euros no comércio tradicional e nos supermercados aderentes, recebe um vale que pode trocar por uma árvore, no  Ecocentro Municipal. A recolha da árvore deve ser efetuada o local atrás mencionado até ao dia 3 de janeiro”, refere o município em comunicado que esclarece que no que respeita à campanha Plantar Lousada no seu quintal, os pedidos podem ser efetuados até dia 20 de março. De referir que basta um pedido simples para quem pretender plantar até 15 árvores. Todos os que pretenderem um número superior devem efetuar o pedido através de www.cm-lousada.pt/p/plantarlousadaquintal.

Fotografia: Câmara de Lousada

A câmara municipal informa que a plantação de árvores em Lousada “é uma atividade a que a população está familiarizada, tendo, desde 2016, sido mais de 50 mil árvores, com o apoio de mais de 5700 voluntários que ajudaram a restaurar mais de 40 hectares de áreas degradadas”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade