Apresentada ACIP-Paredes. Instituição quer contribuir para desenvolvimento económico do concelho

Cec | NOVUM CANAL

Fotografia: Associação do Comércio e Indústria de Paredes

 A recém-criada Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP-Paredes) foi apresentada no sábado, numa cerimónia sem público, que apenas contou com a presença da presidente da instituição, Cecília Mendes, e demais órgãos sociais da instituição.

Segundo comunicado enviado pela ACIP-Paredes, a associação foi fundada no dia 12 de setembro, com o objetivo de “estimular o comércio, serviços e indústria nos mais variados setores, promovendo assim o desenvolvimento económico do nosso concelho”.

Numa curta declaração em vídeo, Cecília Mendes avançou que a associação foi criada com o propósito de apostar na “partilha e proximidade” dos associados, para “ultrapassar os mais variados obstáculos que a sociedade impõe diariamente”.

“Somos uma associação muito jovem, que nasceu em plena pandemia, momentos difíceis que uniram um grupo de empreendedores com vontade de contribuir para o sucesso do concelho de Paredes e de o ajudar a si”, disse.

Cecília Mendes lançou um convite aos comerciantes e industriais para se juntarem à ACIP-Paredes.

“Convosco iremos encontrar as melhores soluções e alternativas. Poderá contar com a nossa intervenção especializada, bem como, com o profissionalismo que nos diferencia”, afirmou.

Cecilia Mnedes final 1024x576 1 | NOVUM CANAL
Fotografia: Associação do Comércio e Indústria de Paredes

“Cecília Mendes aproveitou, ainda, para divulgar o início do projeto “Compre em Paredes”, com um grupo de Facebook aberto a todos os que pretendam divulgar os seus produtos. Um projeto mais amplo, que integrará, além de outras iniciativas, o portal compreemparedes.pt, onde todos os associados poderão destacar e divulgar a sua empresa”, lê-se  no comunicado que nos foi enviado.

A responsável pela ACIP-Paredes esclareceu que a instituição pretende, também, promover parcerias com empresas associadas, permitindo que venham a fazer parte desta “família” e assim concretizarem os seus objetivos.

“Para isso, basta que se tornem sócios contribuintes, (qualquer cidadão pode associar-se, tendo vantagens do cartão Compre em Paredes),  ou sócios efetivos (pessoas singulares ou coletivas que, na área da associação, exerçam o comércio, a prestação de serviços ou a indústria)”, refere o comunicado.

A dirigente da ACIP-Paredes realçou, também, que é objetivo da associação criar uma confraria, apostar na formação, emprego e oportunidades de negócio.

“Destacamos a criação de uma confraria, a confraria do tremoço, que dirá muito aos Paredenses”, frisou, salientando que apesar da crise sanitária  que está a afetar a região e o país importa continuar a promover o concelho  a indústria e os comerciantes.

 “Este tempo pandémico é um desafio para todos nós. Não nos podemos resignar! Seguimos juntos?”, afirmou em jeito de convite que deixou a todos os que acreditam que é possível construir um futuro melhor.

Órgãos Sociais da ACIP-Paredes

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente: Sandro Jorge Gonçalves Sousa

Vice-Presidente- Maria de Lurdes Rocha Barbosa

Secretário – Aureliano Ferreira Pinto

Direção:

Presidente-Cecília Eugénia Oliveira Mendes

Vice-Presidente- José Manuel de Pinho Ferreira

Vogal – Ricardo Miguel Pacheco Moreira

Secretário – José Miguel Nunes Correia

Tesoureiro – Sérgio Daniel Andrade de Sousa

Conselho Fiscal:

Presidente: Olga Susana Santos Silva

Vice-Presidente: José António Ribeiro Couto

Vogal: Nuno Miguel Martins da Silva