Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel
O atleta da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Pinto, arrecadou o primeiro lugar em masters 60, no contrarrelógio de estrada, competição que decorreu em Castelo de Vide, Portalegre.
Ao Novum Canal, o diretor da Silva & vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel Joaquim Carlos, realçou a prestação do atleta que conquistou assim o seu terceiro título nacional.
“ Os ciclistas masters mostraram ser uns grandes guerreiros toda o seu trabalho tem sido reconhecido, os resultados alcançados sendo de realçar o master 60 que em 2020 alcançou três títulos de campeão nacional”, disse, enfatizando, também, o sexto lugar de Joaquim Fernandes, com o tempo de 00:24:52.
Em masters 30, na distância de 17,7 km, Marco Neves, foi nono, com o tempo de 00:27:24.
Joaquim Carlos relevou, também, a prestação de Tiago Nunes, que foi medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais de C/R.
O diretor da formação penafidelense reconheceu que o atleta teve um comportamento e uma prova exemplar e poderia ter chegado ao segundo lugar.
“Mais um dia em que os ciclistas da Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel estiveram ao mais alto nível, com garra e determinação. Tiago Nunos mesmo com alguma chuva ao longo do seu C/ R nunca deixou de acreditar que poderia chegar ao pódio, um percurso bastante técnico e com muita dureza todos os ciclistas da Adrap estiveram ao mais alto nível, os resultados foram sem duvida excelentes, classificação de todos os ciclistas cadetes e juniores”, expressou, manifestando que o associação continua a ter como foco principal a formação.
Em cadetes, destaque ainda, para as prestações de Nelson Moreira, nono classificado, com o tempo de 21:58; Diogo Sousa, 39.º, com o tempo de 23:17; Tiago Sousa, 47.º, com o tempo de 23:24; Diogo Pinto, 58.º, com 23:48 e Carlos Mendes, 63.º.
Em juniores João Gomes, foi 12.º, 27:02; Ruben Silva, 46.º, com 28:30, Nuno Magalhães, 52.º com o tempo de 28:40 e João Nunes, 78.º, cm o tempo de 31:40.