Fotografia: Câmara de Paredes
O presidente recentemente empossado do FC Cete, João Cardoso, assumiu, na tomada de posse dos novos órgãos sociais, que decorreu no dia 6 de setembro, o desiderato de reestruturar o clube do ponto de vista organizativo e financeiramente e criar uma equipa sénior para a época 2021/22 que irá integrar a segunda divisão distrital da Associação de Futebol do Porto.
O responsável pelo Futebol Clube de Cete apontou, também, em declarações ao Novum Canal, para a necessidade do clube ter um complexo desportivo, um sintético, com as devidas condições que permita promover a prática do futebol, realçando que as instalações atuais são bastante precárias e remontarão ao ano da fundação do próprio emblema.
João Cardoso assumiu o desejo de em articulação com a Câmara de Paredes avançar com a construção do complexo desportivo, que crie e possibilite que o clube venha a dispor das condições necessárias à prática desportiva e consiga incentivar os mais jovens da freguesia, que estão a jogar noutros clubes, com melhores infraestruturas, a regressarem a Cete.
“Somos o único clube que não tem condições a prática do desporto. É difícil captar jovens para um campo velho”, disse, salientando que a formação é, também, uma das prioridades da sua direção, mas está dependente da existência do número de atletas e da construção do complexo desportivo.
João Cardoso realçou, também, a vontade de trabalhar, em articulação com os demais elementos da sua equipa, e fazer do Cete novamente uma referência na freguesia, no concelho e na região.
A Câmara de Paredes, na sua página oficial, informou que o clube poderá futuramente concretizar o sonho de vir a dispor de infraestruturas que permitam ao clube ter condições adequadas para a prática do desporto.
O clube foi fundado em 1 de janeiro de 1947 e tem mais de 85 sócios.
O mandato da nova equipa tem a duração de dois anos.
João Cardoso conta na vice-presidência com o apoio de Rafael Sousa. O presidente da Assembleia-Geral é Saúl Ferreira.
A cerimónia de tomada de posse da nova direção teve lugar no Campo de Belo Horizonte, em Cete, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, dos vereadores Paulo Silva e Elias Barros e do presidente da Junta de Freguesia de Cete, Tomás Correia.