Publicidade

Oficina de Artesanato Religioso doa 10% das vendas aos Bombeiros de Penafiel

Fotografia: Oficina de Artesanato Religioso

A Oficina de Artesanato Religioso, sedeada no Edifício São Martinho, em Penafiel,  está a promover uma campanha, uma doação de 1 de outubro a 31 de dezembro, com o objetivo de angariar verbas para ajudar o Associação Humanitária dos Bombeiros de Penafiel.

Paulo Jorge Oliveira, presidente da Associação de Artesões IM Tâmega e Sousa e proprietário da oficina de artesanato religioso, destacou que 10% das vendas vão para os Bombeiros voluntários de Penafiel.

Ao Novum Canal, Paulo Jorge Oliveira realçou que a iniciativa, com contornos sociais, tem como finalidade ajudar os soldados da paz,  também necessitados de apoio, tendo apelado à colaboração da comunidade local.

Paulo Jorge Oliveira destacou, também, que já é tradição a Associação de Artesões IM Tâmega e Sousa promover este tipo de iniciativas, mas dadas as restrições impostas pelas autoridades de saúde quanto ao ajuntamento de pessoas, na sequência da crise sanitária que a região e o país estão a atravessar, optou por avançar ele com a iniciativa.

Fotografia: Oficina de Artesanato Religioso

“Sou de Alcochete, fui funcionário público durante 27 anos na Câmara do Montijo, mas vivo em Penafiel há cerca de seis anos e considero-me já um penafidelense. Como tal e enquanto cidadão quero dar, também, o meu contributo a uma instituição que é sobejamente conhecida e que promove um serviço de importância acrescida para todos os cidadãos”, disse.

O responsável pela Associação de Artesões IM Tâmega e Sousa decalcou que para assinalar o arranque da iniciativa, no dia 1 de outubro, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penafiel, Eduardo Nunes, e um bombeiro fardado vão estar na oficina de artesanato religioso com o objetivo de assinalar simbolicamente esta doação.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penafiel, contactado pelo Novum Canal, enalteceu a iniciativa e confirmou que esta constitui simultaneamente um reconhecimento pelo trabalho dos bombeiros em prol da comunidade.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade