EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Junta de Paços de Ferreira firma protocolo de cooperação financeira com quatro associações desportivas

Paços de Ferreira passa ao quadrante vermelho da matriz de risco

Fotografia: Junta de Freguesia de Paços de Ferreira

A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira firmou um protocolo com quatro associações desportivas da freguesia para apoio no âmbito da Covid-19.

Os protocolos foram assinados na sede da Junta de Freguesia e destinam-se à Juventude Pacense, Grupo desportivo Escolas de Modelos, Clube Aquático Pacense e FC Paços de Ferreira.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, a medida tem como objetivo ajudar as coletividades, neste caso  mais ligadas ao desporto, a fazer face aos vários problemas suscitados no âmbito da crise sanitária, minimizando custos que continuaram a ter que suportar, nomeadamente, com seguros e outros.

O autarca confirmou que muitas destas coletividades que dependiam também da realização de várias atividades e ações para angariar verbas para apoiar os resptivos clubes, com o fim das provas e das competições ficaram desprovidas de receitas.

Fotografia: Junta de Freguesia de Paços de Ferreira

“Trata-se de um apoio extra que julgamos irá contribuir para minimizar alguns destes problemas e fazer face àquilo que são algumas das necessidades das coletividades no arranque das provas”, atestou, sustentando que a Junta de Freguesia não pretende que as associações, às portas de iniciarem mais um ciclo de provas, venham a sentir dificuldades para enfrentar o arranque das competições.

Alexandre Costa realçou, também, que a Junta de Freguesia reconhece o papel fundamental que as associações desempenham no desenvolvimento social da freguesia.

“A Junta de Freguesia reconhece o papel fundamental que a forte dinâmica associativa da comunidade pacense desempenha no desenvolvimento social da freguesia, e neste momento tão difícil para o movimento associativo deliberou atribuição de uma comparticipação por parte da Freguesia de Paços de Ferreira às associações para apoiar as despesas com o pessoal, dadas as dificuldades financeiras dos Clubes consequentes da paragem das atividades no âmbito do surto da Covid-19”, avançou, sustentando que a Junta de Freguesia anteriormente as estas quatro coletividades já tinha apoiado várias instituições de solidariedade social e a Misericórdia de Paços de Ferreira, sendo expectável que, no futuro, outras instituições venham a ser igualmente apoiadas.

“Existem vários graus de emergência. Sabemos da importância destas instituições e não descuramos a hipótese de outras virem a ser igualmente apoiadas”, avançou.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade