Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
Várias dezenas de atletas iniciaram esta sexta-feira a participação na VI edição do Voleibol de Praia, uma iniciativa da Juventude Pacense e da Câmara de Paços de Ferreira que irá decorrer até ao dia 14 de agosto, no Parque Urbano de Paços de Ferreira, nos dois campos de voleibol.
Segundo o vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, este ano e tendo em conta as restrições implementadas pela Direção-Geral de Saúde a competição sofreu várias alterações, não tendo sido possível instalar a tradicional bancada. O público, devido às diretrizes da autoridade nacional de saúde, também ficou arredado da prova.
Ao Novum Canal, o autarca esclareceu, também, que apesar das limitações que foi necessário implementar, sendo o voleibol de praia considerado desporto individual a realização desta iniciativa foi autorizada pelas autoridades locais e nacionais de saúde.

Quanto à inexistência de público, o vereador observou que por essa razão não foi instalada a tradicional bancada, medida que consta do Plano de Contingência elaborado pela câmara municipal especificamente para este torneio.
O torneio conta com a participação de atletas que vão do escalão sub-12 ao escalão sénior, tratando-se de uma prova já consagrada na região.