Publicidade

Profissionais de saúde e bombeiros com entrada gratuita nos centros de interpretação da Rota do Românico

Fotografia: Rota do Românico

A Rota do Românico vai facultar a entrada gratuita aos seus dois centros de interpretação, até ao final do corrente ano, aos profissionais de saúde e bombeiros que operam nos doze municípios do seu território de intervenção.

A medida estende-se aos Centros de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, e da Escultura Românica (CIER), em Penafiel, até 31 de dezembro de 2020, mediante comprovativo.

Em comunicado, a Rota do Românico afirmou que “reconhecendo a dedicação, o esforço e os enormes sacrifícios pessoais e familiares a que foram submetidos médicos, enfermeiros e bombeiros, entre outros, durante a pandemia da Covid-19, que continuamos a viver, e enquanto ato simbólico de gratidão”, abriu as portas a estes profissionais.

Fotografia: Rota do Românico

O CIR, aberto ao público no dia 27 de setembro de 2018, na vila de Lousada, funciona de terça a domingo, entre as 10h-13h e as 14h-18h. O CIER, aberto no passado dia 25 de julho, na vila de Abragão, funciona de quinta-feira a domingo, no mesmo horário. Recorde-se que, até 30 de setembro, a entrada no CIER é livre para todos os visitantes.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural que reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Fotografia: Rota do Românico

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade