Procurar
Publicidade

Livro infantil “Era uma vez uma lenda… S. João de Sobrado”, lançado a 26 de julho

No dia 26 de julho (domingo), pelas 18h00, vai ser o lançado do livro infantojuvenil “Era uma vez uma lenda… São João de Sobrado”, uma adaptação da lenda do São João de Sobrado, para os mais pequenos (crianças e jovens), da autoria de Céu Rocha, Marisa Vieira e a ilustradora Carla Monteiro.

Uma história baseada na lenda, com a introdução de pequenos novos elementos que permitem que as crianças assimilem melhor a história e se sintam cativadas e identificadas com as personagens. Esperamos com a nossa mensagem, transmitir, uma mensagem de pacificação e de respeito pelas diferentes formas de ser e de pensar, pelas diferentes religiões e, acima de tudo, pela ideia de que tudo pode ficar bem e todos viverem em paz, se nós o quisermos.

Sinopse:
“Samira era uma criança linda, cheia de vida, muito animada e rebelde. Viva no cimo de uma montanha bem lá no cimo, onde o vento soprava forte e fazia esvoaçar os seus longos cabelos cor de fogo. Era conhecida por Cuca, em homenagem à serra onde vivia e brincava – a serra de Cuca Macuca. O Rei Mouro, seu pai, era um homem austero, frio e distante, mas no seu íntimo amava a sua filha mais do que tudo… mais até do que o seu próprio reino. Quando a sua filha ficou doente, nada o impediu de procurar pela graça de S. João. O que aconteceu depois? Vamos descobrir?”

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade