Procurar
Publicidade

Incêndio em Aguiar de Sousa obriga a cortar faixa da A41

Uma faixa  da A41 na zona de Aguiar de Sousa, concelho de Paredes,  foi cortar ao início da manhã, cerca das 07h00,  devido a um incêndio de grandes proporções que  continua a afetar aquela freguesia situada a sul do concelho.

Segundo a tesoureira da Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa, a voracidade das chamas e a intensidade das mesmas chegou a ameaçar várias habitações no lugar de Senande, em Aguiar de Sousa, estando a população do lugar em alvoroço.

Ao Novum Canal, a mesma fonte avançou que alguns habitantes estão no terreno com os bombeiros a tentar  fazer frente às chamas e a evitar que o fogo possa atingir as habitações.

“Se passar  a A41, há o sério risco do incêndio atingir as habitações”, disse a tesoureira da junta de freguesia.

A mesma fonte avançou que, entretanto, o incêndio está a mudar de direção, passado de Senande para a Senhora do Salto. O fogo está a lavrar desde ontem, foi circunscrito cerca das 02h00 da madrugada, tendo reativado às 0500/05h30 da madrugada, mantendo-se ainda ativo.

A tesoureira esclareceu que igual à ignição que continua a lavrar em Aguiar de Sousa, só o incêndio de 2005 que afetou Melres, no concelho de Gondomar, e Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes.

No combate às chamas estão vários meios aéreos e várias corporações (S. Mamede, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses, Bombeiros de Valadares, Melres, Cête, entre outras )

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade