EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Diretora do Românico apela a que apreciadores do património votem no Centro de Interpretação do Românico

Fotografia: Rota do Românico

A Diretora  da Rota do Românico, Rosário Machado, apelou, esta sexta-feira, aos admiradores e apreciadores do património do Românico, estilo que dominou na Europa na Idade Media, para que votem no projeto Centro de Interpretação do Românico, um dos cinco finalistas dos Prémios Architizer A+, um dos concursos mais relevantes nesta área.

Rosário  Machado relembrou que o Centro de Interpretação do Românico foi alvo já de várias nomeações e prémios a nível internacional, assumindo-se efetivamente como uma obra que funciona como um equipamento de divulgação do património histórico-cultural e distingue-se pelo “arrojo da sua arquitetura contemporânea”.

Fotografia: Rota do Românico

A responsável pela Rota do Românico confirmou que o edifício define-se, igualmente, pelas “múltiplas experiências interativas proporcionadas pelos seus conteúdos museográficos”.

Rosário Machado destacou, ainda, que este espaço afigura-se como o cenário ideal para conhecer um pouco mais a história do românico, o seu estilo e enquadramento que surgiu na Europa e vigorou também em Portugal.

Refira-se que a Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

O Centro de Interpretação do Românico foi inaugurado no dia 27 de setembro de 2018.

Os prémios serão anunciados no final deste mês.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade