Fotografia: Aparecida Futebol Clube
A Associação de Futebol do Porto confirmou, em comunicado, a subida de divisão do Aparecida Futebol Clube à divisão de Elite, formação que se irá juntar à Associação Desportiva de Lousada nesta prova.
Ao Novum Canal, o presidente do Aparecida Futebol Clube, Cristóvão Faria da Cunha, não escondeu o regozijo pela subida, classificando a decisão da Associação Desportiva do Porto como justa e acertada.
“Penso que a decisão foi acerta, trabalhamos ao longo da época para conseguir esse objetivo e em 89 anos de clube foi a primeira vez na história do emblema que ascendemos a esta divisão”, disse, salientando que a direção e a equipa técnica estão já a planificar a próxima época, sendo que mais de 50% do plantel já está constituído.
Cristóvão Faria da Cunha manifestou, também, que uma vez confirmada a subida, o clube tem como metas formar uma equipa competitiva, vencer jogo a jogo, numa divisão que considerou dotada de excelentes atletas e equipas.

“O nosso objetivo passa sempre por dignificar a camisola do emblema vamos entrar com a mesma garra em todos os jogos e dar o nosso melhor dentro das quatro linhas”, expressou, salientando que esta época cerca de 50% dos jogadores são da terra.
O dirigente do Aparecida Futebol Clube relevou, também, o facto da Divisão da Elite, na próxima, contar com dois emblemas do concelho de Lousada.
“Prova que efetivamente as equipas do concelho têm valor e são recheadas de excelentes jogadores”, concretizou.