Procurar
Publicidade

Fotógrafa de Penafiel ajuda utentes especiais em ação solidária e quer repetir gesto uma vez por ano

Chama-se Cristina Silva, tem 44 anos de idade sócia gerente da  kryzphoto, empresa situada em Penafiel direcionada para fotografia de família, maternidade ,newborn ,festas de  aniversário e casamentos e no último domingo efetuou, em pleno Sameiro, uma sessão fotográfica cuja verbas irão reverter na totalidade para a Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (Apadimp).

Ao Novum Canal, Cristina Silva admitiu que a ideia de avançar com a sessão  fotográfica surgiu quando estava em casa na fase de confinamento, devido à crise sanitária que atingiu e continua a preocupar os portugueses.

“A ideia surgiu durante a minha quarenta, senti necessidade de fazer algo por alguém. Pois nesses 44 dias estava apenas em casa com os meus, enquanto diversos profissionais de diferentes áreas, estavam na luta para que não nos faltasse nada”, disse, salientando que a sessão contou com a presença de inúmeras famílias, com a participação do Hélder, utente da Apadimp que iluminou com o seu sorriso a sessão fotográfica. 

“A família fez questão de  estar presente. O meu muito obrigada à Sónia cunhada do utente”,  afirmou, realçando que a iniciativa acabou por ter uma grande aceitação  junto da  comunidade.

“Foi muito bom , tivemos pessoas de diversas cidades. Senti mais uma vez que o nosso povo     gosta de ajudar”, acrescentou.

“ Gostaria de deixar um apelo a todos os pais que têm filhos especiais: deixe-me fotografá-los … terei toda a paciência do mundo . Não se sintam melindrados por serem diferentes.”

Questionada sobre quais os ângulos e as perspetivas que foram abordadas nesta sessão, Cristina Silva esclareceu que pretendeu registar “momentos em família  cheios de cor, nestes dias cinzentos”.

“ Gostaria de deixar um apelo a todos os pais que têm filhos especiais: deixe-me fotografá-los … terei toda a paciência do mundo . Não se sintam melindrados por serem diferentes.   Será fácil? Acredito que não.. mas tudo na nossa vida se for conquistado com alguma dificuldade tem  mais encanto. Registem memórias para que futuro, possa recordar o passado”, avançou, realçando que a Apadimp mostrou-se sempre disponível e grata por ter escolhido a casa deles para este trabalho.

  Ao Novum Canal, Cristina Silva admitiu que depois desta experiência gostava de fazer uma iniciativa destas por ano.

“Trabalho em fotografia desde 1993, nesse momento ainda não havia digital. Estamos em 2020 não me imaginaria a trabalhar sem digital”

Sobre o que significado da fotografia, Cristina Silva esclareceu que “a fotografia é o meio mais perfeito para gravar e reproduzir memórias”.

“É delicioso poder estar presente  a registar os melhores momentos na vida de alguém. Sinto que faço parte da vida de cada um. Vivo o presente com a maior intensidade possível, fotógrafo para que no futuro, possamos recordar o passado”, sustentou, sublinhando  que a empresa existe apenas há 10 anos e começou logo com o digital.

“Trabalho em fotografia desde 1993, nesse momento ainda não havia digital. Estamos em 2020 não me imaginaria a trabalhar sem digital. Do analógico ficam belíssimas memórias. O uso de redes sociais foi absorvido por pessoas em todo o mundo e hoje já é parte da rotina. Para mim existem vários pontos positivos tais como: compartilhar a visão da  empresa, poder personalizar uma mensagem e interação direta com o cliente, dar Informação em tempo real, saber mais sobre cada um dos meus clientes. Nós fotógrafos somos criativos por isso nunca nos faltou nem irá faltar imaginação para  poder acompanhar as novas tecnologias”, concretizou, assumindo que o a “fotografia  ficará para sempre, nunca passará de  moda”.

“Em papel , ou em suporte digital vamos sempre querer fotografar mais e mais…”, afiançou.

Já sobre os momentos que retratou, enquanto profissional, e que mais a marcaram, Cristina Silva assumiu ser uma escolha difícil de fazer.

“Difícil, muito difícil. São tantos momentos milhares e milhares de fotos. Todos os momentos que capto são únicos e de uma importância muito grande  para quem me procura. Não consigo enumerar os que me marcaram. Quem me conhece sabe o quanto eu  adoro captar a liberdade , espontaneidade e emoções”, frisou.

Cristina Silva é fotógrafa há 27 anos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade