EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade
PAGUMI

Paulo Pereira voltou a defender descontos na A4 para os cidadãos e as empresas da região

Fotografia: Câmara Municipal de Baião

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, voltou a insistir, esta Terça-feira, numa reunião com a Ministra da Coesão Territorial, que as pessoas e as empresas de Baião, e de outros concelhos do Tâmega e Sousa, devem beneficiar de isenções e de descontos no acesso à autoestrada A4.

A reunião com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, teve lugar na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

Neste encontro, Paulo Pereira disse que a redução dos custos no acesso às portagens pode ser determinante para atrair empresas e para fixar a população nos territórios.

Baião e outros concelhos da região são classificados pelo Governo como zonas do interior. Nesse sentido, beneficiamos de medidas nas áreas do investimento e do pagamento de impostos que outros concelhos não têm. Seria importante beneficiarmos também desta medida, porque a mesma reduziria custos e aumentaria a nossa competitividade”,

Referiu o Edil.

A Ministra Ana Abrunhosa referiu que o “dossier” de redução de portagens para territórios do interior foi remetido ao Ministério das Finanças para análise. Ana Abrunhosa disse ainda que o documento enviado não contempla neste momento a inclusão de descontos na A4, mas que a inclusão dessa autoestrada continua “em estudo”, podendo ser incluindo numa fase posterior.

Esta é a terceira vez que Paulo Pereira defende publicamente a necessidade de inclusão de descontos e de isenções para os concelhos do Tâmega e Sousa na A4. No início de fevereiro, Paulo Pereira dirigiu uma carta à Ministra nesse sentido, na qualidade de presidente da Associação de Municípios do Baixo Tâmega; no dia 29 de fevereiro, a Câmara Municipal de Baião organizou uma conferência com a presença da Ministra Ana Abrunhosa, onde o presidente baionense voltou a frisar essa necessidade.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade