Procurar
Publicidade

Limpos mais de 200 hectares de matos e de floresta desde o início do ano em Baião

Desde o início do ano foram limpos em Baião, por várias entidades, mais de 200 hectares de mato nas serras, nas florestas e em faixas de vegetação junto a estradas.

Entre janeiro e o final do abril foram limpos 198 hectares de terrenos. Mas o número é superior, porque ainda não inclui as limpezas realizadas em maio.

Estes indicadores foram divulgados durante a última reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta, realizada a 4 de junho, e na qual foi aprovado o Plano Operacional Municipal para a época de fogos florestais que se avizinha.

As limpezas realizadas estão previstas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e visam reduzir a quantidade de combustíveis florestais do concelho.

A Câmara Municipal de Baião realizou a limpeza de 52 hectares de caminhos florestais, nas serras e de faixas de vegetação junto a estradas.

A autarquia colaborou ainda com a Brigada de sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM – TS) e com os Sapadores Florestais da Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega (AFEDT) na realização de ações de fogo controlado e de limpeza nas Serras da Aboboreira e do Castelo de Matos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade