EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Proprietários de AL e hotéis que cederam quartos a profissionais de saúde vão ser apoiados pela Câmara do Porto

Os proprietários de alojamentos locais e empreendimentos turísticos da cidade do Porto que cederam quartos a profissionais de saúde na linha da frente do combate à COVID-19 vão poder receber um apoio financeiro municipal, a título excecional, próximo dos 111 mil euros. A proposta vai a votação na reunião de Câmara do dia 25, segunda-feira.

Antes mesmo da declaração de pandemia pela OMS, “num ato de solidariedade e entreajuda, proprietários de alojamento local, hotéis e demais empreendimentos turísticos, disponibilizaram os seus alojamentos aos profissionais de saúde sem qualquer tipo de compensação“, recorda a proposta assinada pelo vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Considerando, por isso, que esta área específica do setor do turismo, “além de prejudicada pelos cancelamentos massivos de todas as reservas assumiu ainda, e complementarmente, os custos adicionais com esta cedência de alojamento aos profissionais de saúde”, a maioria independente pretende agora atribuir-lhes um apoio, no período compreendido entre 14 de março e 16 abril, a atualizar mensalmente em função do número de quartos cedidos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade