EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Porto vai ter autocarros da STCP a circular sem motorista

Os autocarros autónomos chegam ao Porto, concretamente à zona da Asprela, no próximo outono, no âmbito de um projeto internacional em que a STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto participa. Os testes vão ser feitos em mini bus, mais conhecidos como shuttles.

Os shuttles estarão capazes de contornar obstáculos, como carros estacionados. Como tal, a Asprela foi o local escolhido para testar os novos veículos inteligentes, pois além de ser uma zona movimentada, é nesta área “onde estão concentrados universidades e o Centro Hospitalar Universitário de São João, sendo uma das principais frotas da STCP na cidade Invicta”, destaca a Agência Nacional de Inovação em comunicado.

Os testes enquadram-se num projeto internacional que a operadora de transportes exclusiva da cidade do Porto integra, sendo mesmo a única empresa a nível nacional a participar do consórcio composto pelo Forum Virium Helsinki, na Finlândia, e pelos municípios de Helmond, na Holanda, Gjesdal, na Noruega, e Lamia, na Grécia.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade