A Linha de Apoio de Emergência às Associações, criada pelo Município do Porto, quer contemplar as 186 candidaturas admitidas, de acordo com a proposta que será votada na reunião de Câmara da próxima segunda-feira. Com um montante global de 150 mil euros disponíveis, a medida vai apoiar as associações com valores entre os 755 e os 855 euros.
Após a aprovação da Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto, em reunião de Executivo Municipal no final do mês de abril, e decorrido o tempo das candidaturas, a autarquia revela que foram admitidas 186 associações, e que deste número resultou um valor remanescente de 47.700 euros, do total dos 150.000 euros disponibilizados para este fim.
Neste caso, as normas para a atribuição do apoio financeiro às associações preveem que se os pedidos não esgotarem o montante global, “o Município poderá decidir reajustar proporcionalmente o valor de financiamento“. Tendo sido feito esse ajuste, registou-se um acréscimo ao valor base de 255 euros, clarifica a proposta de Rui Moreira.
Fotografia: Miguel Nogueira. CM Porto.