O PCP promove, a partir de amanhã, uma jornada de contacto e informação junto dos trabalhadores inserida na campanha «Valorizar o trabalho e os trabalhadores. Não à exploração!» que tem com propósitos alertar para a valorização dos direitos dos trabalhadores.
Segundo o PCP, esta ação é promovida num momento em que, a propósito do combate ao vírus, está a ser agravada “a exploração e o ataque aos direitos dos trabalhadores”.
“O vírus pode matar e é preciso evitar a sua propagação e defender todas as vidas, mas não podemos esquecer aqueles que têm a sua vida em risco de ser destruída porque perderam o emprego, o seu salário, perderam direitos individuais e coletivos”, lê-se na nota que o PCP enviou aos órgão de comunicação social.
No distrito do Porto a campanha irá contactar trabalhadores de centenas de locais de trabalho, afirmando um conjunto de medidas imediatas de valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Já esta quinta-feira, realizou-se um contacto com trabalhadores da Logística da Sonae (lugar do Espido, Maia) que contou com a presença de Jaime Toga, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.