Metro reforça operação a partir de segunda-feira com regras de segurança e limpeza acrescidas.
O Metro do Porto reforça a operação em todas as linhas da sua rede a partir do dia 4 de maio, com 81 veículos, no mesmo dia em que os validadores voltam a estar ligados. O regresso à nova normalidade é acompanhado do reforço das medidas de limpeza e desinfeção dos veículos, bem como das estações e zonas de acesso. Fica ainda definida a ocupação dos veículos até ao limite de dois terços da lotação máxima e a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual por parte dos clientes.
Com o levantamento da situação de Estado de Emergência Nacional e após a proibição de circulação entre concelhos que está em vigor entre os dias 1 e 3 de maio, o dia 4 será a data para o regresso do Metro do Porto aos novos padrões de mobilidade.
Em primeiro lugar, a Metro do Porto garante a limpeza e a desinfeção dos espaços de uso público – veículos, estações e acessos -, com forte reforço das operações de desinfeção com produtos licenciados para a eliminação de vírus e bactérias (como sucede desde o mês de março), e presença no terreno de um efetivo alargado de piquetes de limpeza em prontidão.