Identificados por furto de gasóleo em Penafiel
O Posto Territorial de Penafiel, da Guarda Nacional Republicana, identificou dois homens, de 38 e 48 anos, por furto de gasóleo, no concelho de Penafiel.
A ação foi efetuada na sequência de uma denúncia, a alertar para dois homens a furtar gasóleo de uma viatura pesada estacionada na via pública. Os suspeitos, quando se aperceberam da presença do denunciante, colocaram-se de imediato em fuga, um numa viatura e outro apeado, abandonando o bidão e a mangueira, a qual ainda se encontrava com ligação direta ao depósito de combustível da viatura pesada.
Os militares, após informações recolhidas, iniciaram várias diligências no sentido de intersetarem os suspeitos, tendo ambos sido localizados pouco depois.
Os suspeitos, ambos com antecedentes criminais, um pela prática de furto qualificado e o outro por crime de violência doméstica, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.