EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

“Das Artes e Ofícios Tradicionais de Penafiel” aprovado para 2ª fase

2ª fase vai permitir apoio financeiro para a criação do “Espaço Oficina PARTO – Penafiel, Artes e Ofícios”

Projecto pretende criar iniciativas de promoção e salvaguarda das artes e ofícios tradicionais do concelho.

Em 2019, Penafiel foi um dos 9 selecionados, de 67 candidatos, para a 1.ª fase do Programa Tradições 2018-2020, promovido pela EDP Produção, com o projeto “Das Artes e Ofícios Tradicionais de Penafiel”. A Câmara Municipal de Penafiel submeteu este ano, em Fevereiro, uma candidatura à 2.ª fase do Programa Tradições 2018-2020, que mereceu novamente a aprovação da EDP.

Esta 2.ª fase permite a candidatura a uma extensão de apoio financeiro suplementar, para a criação do “Espaço Oficina PARTO – Penafiel, Artes e Ofícios”, para promoção e divulgação do projeto inicialmente desenvolvido “Das Artes e Ofícios Tradicionais de Penafiel”, e que passará assim a ter no centro da cidade um espaço próprio e permanente para ancorar e alavancar iniciativas de promoção e salvaguarda das artes e ofícios tradicionais do concelho.

O espaço “Oficina PARTO” é um projecto de cariz polivalente e potencial incubadora de apoio a projetos criativos e a empreendedores. Será dotado dos necessários equipamentos para desenvolvimento de atividades de demonstração, experimentação e formação. Pretende ser uma plataforma de preservação e divulgação das técnicas e dos produtos artesanais locais, contribuindo para uma aproximação entre os artesãos e a comunidade. Este projecto pretende ainda promover e atrair novos artesões.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade