O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, avançou esta quarta-feira, ao Novum Canal não afastar qualquer cenário quanto a uma possível recandidatura à direção do clube, que milita no Campeonato de Portugal.
António Pedro destacou que a atual direção está em fim de mandato, irá marcar, em princípio, eleições na próxima semana, caso a evolução epidémica Covid-19 que tem assolado o país, assim o permita, e aguardar que surja alguma lista ou candidato.
Ao Novum Canal, o dirigente do União Sport Clube de Paredes não se quis comprometer em definitivo quanto a uma possível recandidatura, mas assumiu que a acontecer a mesma estará dependente da não marcação de eleições e do não surgimento de qualquer lista.
“O nosso mandato está no final. Nos últimos três anos, a minha direção conseguiu coisas fantásticas para o clube, mas como é evidente qualquer decisão tem de ser devidamente ponderada”, disse, sustentando, no entanto, que existe disponibilidade sua e dos demais elementos da direção que o acompanham de continuar a trabalhar em prol do emblema, sendo seu desiderato continuar a dignificar a instituição e o legado do clube.
“Não existindo condições para marcar eleições e não surgindo nenhuma lista, obviamente que estarei cá para cumprir mais um ano na Comissão Administrativa até que seja agendado novo ato eleitoral”, concretizou, assegurando que o emblema não irá cair num vazio diretivo.
“Enquanto o clube precisar de mim estarei disponível conjuntamente com a minha direção para dar continuidade ao trabalho que vínhamos realizando”, atalhou, reconhecendo que quem quer que venha a assumir a direção do Paredes terá de respeitar o legado do emblema e ser uma mais-valia.
Falando do seu mandato, o dirigente paredense fez um balanço positivo destes últimos três anos, recordou que foi a sua direção que subiu o União Sport Clube de Paredes da Elite para o Campeonato de Portugal, tendo garantido duas manutenções na mesma competição, com um orçamento inferior a outros clubes.
Ao nível da formação, António Pedro recordou que durante o seu mandato foi conseguido um crescimento de cerca de 60%, a sua direção reativou modalidades como o hóquei em patins, criou a secção de basquetebol, garantiu a continuidade da modalidade de futsal e potenciou a escola de dança que tem hoje mais alunos e melhores condições.
No domínio da formação, o dirigente realçou que o clube tem uma responsabilidade social acrescida, sendo o Paredes um formador de cidadãos que neste domínio tem, também, a responsabilidade de contribuir para o aumento da qualidade de vida e bem-estar dos seus atletas e da sociedade.