Procurar
Publicidade

“Café com Vídeo”, contou com a participação de Miguel Pinto Luz

Em tempos de confinamento, O PSD Paredes dá continuidade às conversas com destacadas personalidades da vida política, tirando partido das potencialidades do mundo digital. Na terça-feira, o espaço de conversa, agora denominado “Café com Vídeo”, contou com a participação de Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

A conversa conduzida pelo presidente da concelhia paredense, Ricardo Sousa, começou por abordar o poder autárquico. Pinto Luz começou por descrever os autarcas portugueses, que considera bem preparados, até para desempenharem funções no governo do país. E deu como exemplo a situação pandémica que estamos a viver e na qual os autarcas desempenharam um papel muito relevante no combate à Covid-19. “Onde estaríamos se não tivéssemos autarcas deste nível?”, perguntou.

Por isso, o autarca é um defensor da descentralização de competências nas autarquias, processo iniciado pelo anterior governo social-democrata e ao qual o socialista está a dar continuidade. “Quem acreditou primeiros nos autarcas fomos nós”, defendeu. Em termos de ganhos com a descentralização, é muito claro: “As autarquias fazem mais e melhor, com menos”.

A assunção de competências por parte das autarquias tem sido um tema discutido pelo PSD Paredes, que considera importante as autarquias terem condições para assumirem novas funções, nomeadamente financeiras.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade