Publicidade

ACeS Baixo Tâmega encerra ADC do Marco de Canaveses

Em virtude da necessidade da retoma, ainda que gradual, da atividade dos cuidados de saúde primários, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Tâmega entendeu necessário reestruturar serviços, libertando os recursos humanos, para responder eficazmente às solicitações da população, tendo informado as autarquias do encerramento da Área Dedicada Covid-19 (ADC) a partir da próxima segunda feira. 

Os Marcuenses e Baioneses terão agora a partir dessa data, as respetivas   Unidades de Saúde disponíveis para continuar a prestar os indispensáveis cuidados de saúde à população.

Os dois Municípios vão, no entanto, manter em funcionamento a Linha de Apoio Covid-19 através do número 800 50 50 40.

Uma vez que as áreas dedicadas de atendimento ao Covid-19 consomem recursos humanos de forma significativa e que o evoluir da pandemia nos concelhos do Marco de Canaveses e Baião não justifica a diminuição da capacidade de resposta às restantes situações, o ACeS decidiu encerrar a ADC instalada no Marco de Canaveses a partir do dia 25 de maio, segunda-feira.

Os utentes devem continuar a privilegiar o contacto telefónico ou outros meios não presenciais como o email, para contacto com todas as unidades de saúde. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade