Portugal iniciou esta segunda-feira, dia 4, o primeiro dia útil da situação de calamidade pública, provocada pela pandemia do novo coronavírus, com a reabertura condicionada de lojas, livrarias, cabeleireiros e comércio automóvel.
Com o objetivo de apoiar a reativação dos setores do comércio e serviços do concelho, o Município de Lamego lançou uma plataforma colaborativa disponível para consulta em www.cm-lamego.pt.
Muito intuitiva e de fácil utilização, a plataforma SIG@LAMEGO informa os utilizadores sobre os estabelecimentos e outros agentes económicos que estão abertos ao público, nas áreas da alimentação, comércio, saúde e serviços. A SIG@LAMEGO é “alimentada” diretamente pelos proprietários, através da submissão online dos dados do seu estabelecimento.
O Município de Lamego refere que espera que esta plataforma, criada em parceria com a firma ESRI que cedeu gratuitamente os direitos de utilização do seu software de Sistema de Informação Geográfica (SIG), constitua uma ferramenta fundamental no apoio à reabertura da atividade económica local.