O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Penafiel, ontem, dia 30 de abril, constituiu arguido um homem, de 48 anos, por posse de armas ilegais, no concelho de Penafiel.
No âmbito de uma denúncia, efetuada pela vítima, companheira do suspeito, mulher de 42 anos, de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, a GNR deslocou-se ao local e apurou que o suspeito possuía diverso material proibido na sua residência, tendo sido apreendido: 1 revólver, calibre desconhecido; 1 espada; 2 munições de calibre 9mm; 8 munições de calibre 8mm; 10 munições de calibre 6,35mm; 2 réplicas de arma de fogo, nomeadamente uma pistola e uma pistola metralhadora; 6 carregadores.
Da situação de violência doméstica nada foi presenciado e a vítima recebeu tratamento hospitalar no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Penafiel, tendo o suspeito, sem antecedentes criminais, sido constituído arguido por posse de armas ilegais e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.