Procurar
Publicidade

Programa “Nascer em Cinfães” já deu mais de 700 mil euros

A Câmara Municipal de Cinfães já investiu mais de 700 mil euros no âmbito do programa “Nascer em Cinfães”, atribuindo 1000 euros por cada bebé que nasça no Concelho. Desde o dia 1 de janeiro de 2014 até 31 de dezembro de 2019 foram aprovadas 736 candidaturas.

O apoio às famílias cinfanenses e o incentivo à natalidade são uma prioridade”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, garantindo que “graças às boas contas do Município este apoio é para manter no futuro”. 

A medida de incentivo e apoio à natalidade contempla a atribuição de um subsídio no valor de 1000 euros por cada criança que nasça no Concelho. O subsídio é pago em duas modalidades, sendo a primeira uma prestação única em dinheiro no valor de 250 euros e os restantes 750 euros a título de reembolso de despesas efetuadas durante os dois primeiros ano de vida da criança. “Serão pagas as compras de bens ou serviços indispensáveis ao bem-estar do bebé até 750 euros, desde que sejam efetuados no concelho de Cinfães, ajudando, simultaneamente, a economia local“, explica o autarca Armando Mourisco.

A candidatura para atribuição deste apoio deverá ser efetuada no Gabinete de Desenvolvimento Local, Solidariedade e Família da Câmara Municipal, sito nos Outerinhos (255 563 526 ou accao.social@cm-cinfaes.pt), podendo ser apresentada até 180 dias, contados a partir da data de nascimento do bebé.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade