EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Executivo de Castelo de Paiva visitou obras do futuro centro de recolha de animais de companhia

O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, acompanhado do homologo de Cinfães, Armando Mourisco, visitou, esta terça-feira, às obras de construção do Centro de Recolha de Animais de Companhia, que decorrem na zona da Póvoa, em Pedorido.

Segundo a autarquia, este é um equipamento lançado em conjunto pelos municípios de Castelo de Paiva e Cinfães, sendo esta a concretização de um velho anseio reivindicado por ambas as autarquias.

O centro irá ficar localizado em Castelo de Paiva, mas irá servir os dois territórios municipais.

A sua construção representa um investimento elegível de €199.946,59, financiado em 50% pela DGAL e 50% por ambos municípios.

Além dos espaços de alojamento para animais (cães, gatos e outros de maior porte),  projeto prevê a criação de salas de apoio e gabinetes veterinários e uma sala devidamente apetrechada para esterilização.

A obra deverá estar pronta no inicio de Julho e pretende criar condições de alojamento e sanidade animal.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, realçou que o interesse e a oportunidade deste projeto intermunicipal, confirmando que a obra vai ajudar aliviar o quadro existente de ver com frequência animais domésticos abandonados nas ruas.

Na visita. participaram também, os vereadores da CM de Castelo de Paiva, António Rodrigues e José Manuel Carvalho, e Sónia Soares, da CM de Cinfães, bem como veterinário municipal António Borges, além de técnicos municipais e da empresa adjudicatária da empreitada.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade