EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade
PAGUMI

Autarquia baionense entrega mais material de proteção a profissionais que combatem o Covid 19

A Câmara Municipal de Baião entregou a 14 de abril, 70 fardas de proteção, laváveis, à Delegada de Saúde de Baião, Gabriela Saldanha.

Em representação do autarca baionense, Paulo Pereira, entregou o material o coordenador municipal de proteção civil, José Manuel Ribeiro, acompanhado por Dora Pinto, técnica da autarquia, a Gabriela Saldanha, que ficou encarregue de o distribuir pelas unidades de saúde locais conforme as suas necessidades.

Nos últimos dias também o número de máscaras de proteção que haviam sido entregues a várias instituições concelhias subiu. No total, a Câmara Municipal já ofereceu aos profissionais concelhios que estão na linha da frente no combate ao Covid 19, cerca de 3700 máscaras de proteção, perspetivando-se que nas próximas semanas mais material venha a ser distribuído às instituições de todo o concelho de forma gratuita.

A autarquia baionense está atenta ao evoluir da situação relativa à Pandemia, monitorizando, dia a dia, a sua forma de atuação, em conjunto com vários agentes de proteção civil.

Recorde-se que em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa – CIM-TS, Baião ajudou na compra de 11 ventiladores que entregou ao Hospital Padre Américo e, em sintonia com as autoridades de saúde locais, apoiou logisticamente a abertura de uma área de avaliação e tratamento de doentes com Covid-19 que já se encontra em funcionamento no Hospital Santa Isabel no Marco de Canaveses e que atende doentes de Baião e Marco.

Ao mesmo tempo está em funcionamento uma linha de apoio social, psicológico e médico que as autarquias colocaram ao serviço dos seus munícipes através do número 800 50 50 40 (todos os dias das 10h às 18h).

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade