Tosse seca e febre são os sintomas mais reconhecidos pela maioria das entidades de saúde do mundo.
A organização governamental norte-americana Centro de Controlo e Prevenção de Doenças adicionou novos possíveis sintomas à lista de sinais do novo coronavírus, de forma a ajudar as pessoas a conseguirem detetar a doença num estágio precoce.
De acordo com a mesma organização as pessoas com Covid-19 têm reportado um vasto leque de sintomas, desde sintomas ligeiros a mais graves.
A mesma fonte atualizou a lista de possíveis sintomas de Covid-19 de modo a incluir: arrepios ou tremores juntamente com arrepios, dores musculares gerais, dores de cabeça, garganta inflamada e perda de olfato ou paladar.
Atualmente a lista completa é então: Febre; Tosse; Falta de ar ou dificuldade em respirar; Arrepios; Tremores juntamente com arrepios; Dores musculares; Dores de cabeça; Garganta inflamada; Perda de paladar ou olfato. Qualquer um destes sintomas pode manifestar-se entre dois a 14 dias depois da exposição ao novo coronavírus, alerta a mesma organização. Já de acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas mais comuns são febre, tosse seca persistente e cansaço geral.
Fonte: Bombeiros24