EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Rastreio da autarquia a lares do Porto já testou 3111 pessoas

Rastreio da autarquia a lares do Porto já testou 3111 pessoas e 15 já foram transferidas para o centro municipal instalado na Pousada da Juventude.

Até agora 29 pessoas, na sua maioria funcionários, já testaram positivo para COVID-19 no rastreio realizado em 54 lares da cidade do Porto, uma iniciativa da autarquia que conta com a colaboração do Hospital de São João e dos Agrupamentos de Centros de Saúde. Os 5.000 testes PCR que estão a ser usados foram doados pela Fundação Fosun e pela Gestifute e o programa já implicou a deslocalização preventiva de 15 idosos.

Dos 3111 testados em 54 lares, existem já resultados laboratoriais para 2620 utentes e funcionários de 45 lares. 28 desses testes foram inconclusivos e serão repetidos e 29 testaram positivo, sendo 20 funcionários e apenas 9 idosos. 15 idosos com teste negativo foram entretanto transferidos para a Pousada da Juventude, onde a Câmara do Porto montou um centro de acolhimento que assegura, no máximo conforto, segurança e com acompanhamento de enfermagem, os utentes cujos lares deixaram de ter capacidade para os acolher, por terem sido detetados casos entre a sua população e por daí ter resultado incapacidade funcional da estrutura.

Fotografia: Miguel Nogueira.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade