Procurar
Publicidade

Município e Santa Casa da Misericórdia de Amarante preparam dois espaços no antigo Hospital de Amarante para receber doentes Covid-19 dos Lares

A Câmara Municipal de Amarante e a Santa Casa da Misericórdia de Amarante adaptaram dois espaços no ​Antigo Hospital de Amarante para receber doentes Covid-19, funcionando como retaguarda para as IPSS com resposta de Lar ou Estrutura Residencial para Idosos (ERPI). Um dos espaços na antiga ala da obstetrícia e outro no edifício dos antigos serviços administrativos do hospital.

Com 44 camas, e com possibilidade de reforço, o Antigo Hospital de S. Gonçalo – desativado em 2008, embora parcialmente ocupado até meados de 2014 pelo Centro Hospital Tâmega e Sousa, ano que foi devolvido à Santa Casa da Misericórdia – está preparado para receber idosos de Lar/ERPI onde se verifique um caso de COVID-19 positivo e que, por esse motivo tenham de ser retirados para isolamento ou, se assim for entendimento, em função das orientações, para que aí façam a quarentena.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade