Publicidade

Município de Alijó e Agrupamento de Escolas garantem acesso ao ensino à distância a todos os alunos

A Câmara Municipal de Alijó e o Agrupamento de Escolas D. Sancho II estão a trabalhar, desde o final do segundo período, para dar resposta aos novos desafios educativos, provocados pela pandemia de Covid-19, tendo sido possível assegurar que todos os alunos do concelho tenham acesso ao ensino à distância.

A primeira preocupação passou por fazer um levantamento exaustivo das necessidades dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Município, tendo o Agrupamento de Escolas sinalizado 66 alunos sem computador ou acesso à internet.

“Desde a primeira hora, a Câmara Municipal teve a preocupação de universalizar a igualdade de oportunidades e assegurar que todos os alunos do concelho dispõem de meios tecnológicos para aceder aos conteúdos educativos, até que as atividades letivas presenciais sejam restabelecidas”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes.

Nesse sentido, a Câmara de Alijó investiu na aquisição de computadores e equipamentos informáticos e na rentabilização de recursos tecnológicos já existentes, em articulação com o Agrupamento de Escolas D. Sancho II, para garantir que todos os alunos tenham acesso à nova modalidade de ensino.

Foram adquiridos computadores novos, equipamentos periféricos e componentes, como ratos e discos de memória, que permitiram recuperar computadores que já estavam a ser utilizados nas escolas.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade