EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Lamego instala centro de rastreios no Multiusos

Município instala centro de rastreios no Multiusos de Lamego

O Multiusos de Lamego acolhe a partir desta terça-feira um centro de rastreios móvel para despistagem do novo coronavírus, instalado pela Câmara Municipal, em articulação com a Administração Regional de Saúde do Norte e o Laboratório Germano de Sousa.

O novo serviço funciona por marcação prévia através dos nºs 254 609 699 e 933 100 760 e do email covid19.lamego@germanodesousa.com, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 13h e as 14h30 e as 17 horas, para cidadãos suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica.

A colheita de amostras para rastreio da doença tem como objetivo testar doentes, complementando os serviços hospitalares existentes, em condições de conforto e segurança, num modelo que também estará disponível em “drive-through”. Desta forma, os pacientes que se desloquem ao centro de rastreios de Lamego não entram em contato direto com outros cidadãos, reduzindo também o risco de infeção aos profissionais envolvidos nos testes.
Os resultados são depois enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública.  

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade