O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, no dia 7 de abril, deteve, em situações distintas, dois homens de 21 e 27 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila do Conde e Maia.
No âmbito de uma ação policial os militares ao abordarem uma viatura, o condutor, de 21 anos, demonstrou nervosismo, comportamento que originou uma busca ao veículo e a apreensão de 52 doses de MDMA e três doses de haxixe.
O suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de droga, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
No mesmo dia, durante uma ação de sensibilização, os militares dirigiram-se a uma viatura parada na via pública, cujos ocupantes apresentaram, também, sinais de desconforto. Por essa razão foi realizada uma revista de segurança de que resultou a apreensão de 13 doses de haxixe a um dos homens, de 27 anos, com antecedentes criminais por roubo. Foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo.