EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Penafiel com recolha do lixo intensificada e novos horários

Sacos de lixo devem ser bem fechados e sempre depositados dentro dos contentores, um conselho do Município.

No âmbito da crise provocada pelo covid-19, o Município de Penafiel notou, como seria de esperar, um acréscimo significativo na quantidade de lixo depositado nos contentores.

A Câmara Municipal tem vindo a formar, nas últimas semanas, para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU’s), outros profissionais, como jardineiros, pedreiros e calceteiros, etc. 

Estas novas equipas vão começar a operar em período diurno, de modo a salvaguardar a integridade física dos funcionários que se voluntariaram a fazer temporariamente este serviço.

Assim, a recolha de RSU’s, que até à data se realizava no período nocturno, entre as 20.00h e as 02.00h do dia seguinte, será agora efectuado no período diurno, compreendido entre as 06.00h e as 12.00h.

As freguesias abrangidas por esta alteração de horário são Rio Mau, Sebolido, Eja, Canelas  e a EN106 e EN108, pelo que se solicita à comunidade que o lixo seja depositado no período da manhã. 

No centro da cidade o lixo será recolhido às primeiras horas da manhã, mas solicita-se que mantenham o procedimento de o colocar ao fim do dia, o mais tarde possível. 

O Município apela ainda a todos à adoção de um cuidado especial na altura de depositar resíduos nos contentores. Os sacos do lixo devem ser bem fechados e colocados sempre dentro dos contentores, de modo a facilitar a recolha dos mesmos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade