Procurar
Publicidade

Junta de Abragão lança campanha “Abragão Solidário – COVID19”

Freguesia está desde o início desta pandemia a acompanhar e a trabalhar em prol da comunidade

Campanha solidária vai ajudar na aquisição de ventilador, material de proteção para técnicos de saúde, e apoiar a instituição de solidariedade social de Abragão para continuar a tratar dos mais idosos e dos mais desprotegidos.

“Abragão Solidário – COVID19”, enquadrada no apoio social, e na prevenção e combate ao COVID-19 é uma medida que vai permitir reforçar a segurança dos técnicos de saúde, ajudar todos aqueles que precisam de suporte de ventilação para vencer a doença e apoiar a instituição de solidariedade social de Abragão para continuar a tratar dos mais idosos e dos mais desprotegidos – o Centro Social e Cultural de Abragão.

Centro Social continuou a prestar serviços e a chegar, diariamente, a cerca de 40 domicílios para assegurar alimentação, higiene (habitacional/pessoal/roupa), acompanhamento nas medicações, acompanhamento nas consultas, exames, pagamento de faturas (para os idosos não se deslocarem), transportes a mercearias e ao banco para os idosos levantarem reformas.

Para além deste trabalho efetuado todos os dias, o centro social continua a apoiar várias famílias desprotegidas, com necessidade de alimentos, por falta de dinheiro ou por atravessar uma fase menos boas como situações de desemprego ou doença. Este trabalho é invisível aos olhos da comunidade, por se tratar de um serviço discreto e sem promoção, por questões de ética, respeito e privacidade. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade