A Santa Casa da Misericórdia de Paços De ferreira no dia 28/03/2020 procedeu ao regime de internamento voluntário de prevenção.
Durante 14 dias as colaboradoras da Ação Direta, os Serviços Gerais, Enfermeiro, Ajudante de refeitório e Cozinheiras. As colaboradoras estão divididas em dois grupos o primeiro por 14 dias no lar, enquanto o segundo grupo fica de quarentena em casa aguardando a sua entrada ao serviço ao fim de 14 dias pelo mesmo regime de internamento voluntário.
As colaboradoras do serviço Social, Animação, Comunicação e Secretaria asseguram as relações com o exterior e encontra-se a funcionar num gabinete isolado do contato com o interior da instituição.
O Plano de emergência elaborado inicialmente previa um internamento das colaboradoras durante sete dias sem sair do lar.
Dada a conjuntura e atualização de novas recomendações diárias, a Provedora decidiu que o mais seguro seriam os 14 dias na instituição sem contactar com o exterior, sem ver a família, num isolamento preventivo.
As colaboradoras aceitaram a proposta de imediato visando o bem estar dos residentes da ERPI que neste momento é prioridade.
Atualmente não existe nenhum caso de suspeita de COVID 19 na instituição.