Os comentadores do Novum Canal decidiram juntar-se para dar a sua visão sobre a crise pandémica que atualmente se abate em Portugal.
Fruto de formações e mundividências heterógenas o texto reflete a interpretação subjetiva da realidade que somos obrigado a experienciar.
São asserções emocionais que fazem emergir as conceções entrelaçadas como cada um vê o mundo.
« Vivemos tempos em que a ficção se tornou realidade. Durante anos falamos na espectacular capacidade de termos conseguido passar tecnologias de ficção como vimos em Startrek e tantos outros filmes para a nossa realidade e rotinas diárias. Contudo, na nossa essência humana de querer sempre, o mais e o melhor, esquecemo-nos de tantos outros autores de que eu sou fã como Robin Cook (autor de Outbreak). Nunca quisemos verdadeiramente acreditar que a ficção humana de devastação e pandemias fosse possível, muito menos agora que queremos chegar a Marte. Mas a verdade está aí, nua e crua, fazendo com que todos os nossos mais terríveis pesadelos se possam tornar realidade a qualquer hora. Em breve começaremos a construir um novo mundo e espero que nunca nos esqueçamos desta experiência global nessa fase. »
Pedro Ferreira – Pandemónio