Publicidade

Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega e o Município do Marco de Canaveses renovam protocolo

O Município do Marco de Canaveses renovou o protocolo de colaboração com a Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega (AFEDT), que disponibiliza a atuação da equipa de Sapadores Florestais, constituída por uma equipa de 5 elementos.

O protocolo, assinado entre as partes, define que os Sapadores exercem a sua atividade durante todo o ano e que os desempenhos de trabalho incidirão em áreas florestais públicas, comunitárias ou privadas definidas com o objetivo de fazer face às necessidades assinaladas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. 

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses defende que a parceria com a AFEDT “se assume como uma medida para a valorização da floresta do concelho, considerando que a dimensão dos incêndios florestais é elevada e que é preciso salvaguardar a segurança das pessoas e dos seus bens. Nesse sentido, acreditamos que o trabalho da Associação Florestal é uma mais valia ao trabalho que o Município desenvolve no âmbito da Proteção Civil, que fica muito reforçado, sobretudo quando é necessário reativar os esforços de prevenção de incêndios florestais”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade