O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através do efetivo da Divisão de Investigação Criminal realizou uma ação policial, cujo propósito assentou na identificação e interseção de um homem, no âmbito do combate aos crimes de ofensas à integridade física e contra a liberdade pessoal.
No decurso de diligências policiais relacionadas com as referidas práticas ilícitas, que incluíram o cumprimento de mandado de detenção, resultou, dia 1 de Abril, pelas 08H00, na cidade de Vila Nova de Gaia de um homem com 40 anos de idade, empregado de hotelaria e residente em Vila Nova de Gaia.
O acima identificado é suspeito da prática de diversos crimes perpetrados na área da cidade de Vila Nova de Gaia, nos últimos dias do passado mês de março. Através de violência física – numa das situações recorreu a uma barra de ferro – agrediu diversos cidadãos que caminhavam na via pública.
O detido vai ser presente, ainda a 1 de Abril, junto das Autoridades Judiciárias para aplicação da respetiva medida de coação.