Recém-nascido com poucos dias de vida é a vítima mais nova a falecer devido ao novo coronavírus, no Brasil.
Um bebé, com apenas cinco dias de vida, perdeu a vida após lhe ter sido diagnosticado Covid-19. O recém-nascido estava internado em Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, situado no nordeste do Brasil.
O bebé passa a ser a vítima mortal mais nova vítima do novo coronavírus. Há alguns dias atrás tinha falecido uma menina de três meses também vítima de Covid-19, na cidade de Iguatu, no estado do Ceará.
A mãe do bebé deu entrada no hospital grávida de apenas 30 semanas e com um quadro agudo de hipertensão e diabetes e com dificuldade respiratória grave e outros sintomas de coronavírus.
Os profissionais de saúde tiveram de realizar o parto devido ao risco de vida da mãe e do bebé. Apesar do pouco tempo de gestação, o menino nasceu já com dificuldades respiratórias.
A Covid-19 costuma ser mais grave em pessoas acima dos 60 anos ou que tenham doenças pré-existentes, como pressão alta e diabetes, mas no Brasil está a atingir um número cada vez maior de crianças e bebés. Além do menino que faleceu em Natal e da menina que morreu no Ceará, em São Paulo e outras cidades do Brasil já há diversos casos confirmados de coronavírus em crianças de pouca idade e até em bebés de um, dois meses de vida.
Fonte: Bombeiros24.pt