A Câmara Municipal de Lousada tem desenvolvido diversos conteúdos que são disponibilizados no facebook em áreas diversas.
Em virtude de todos os condicionalismos impostos pelas medidas de confinamento social, diversas atividades de cariz cultural e pedagógico, no âmbito do Património e Arqueologia, foram canceladas e, por isso, o Município entendeu manter alguma oferta para o público.
A primeira publicação, no dia 20 de março, foi relativa a “Hans Isler, Fabinter e Kispo… o que têm em comum? Tudo”. Os temas que seguintes vão desde “Lousada e as Inquirições de 1220”, “1880, o ano em que Martins Sarmento visitou o concelho de Lousada”, “Há Barroco…em Lousada?”, “Lustosa, laboratório de uma experiência arqueológica”, “Alminhas”, “Quem principiou em Lousada o consumo cultural de vinho?” e “António Teixeira Lopes”.
Mas são também publicados artigos abrangentes, como “Educar na arte e na cultura, mas porquê?”, “Sabia que: Pop Art”, “Todos os caminhos vão dar a Roma”, “Fotografia: Brassaï – o olho de Paris” e “Uso medicinal de ervas e plantas a época Medieval”.