EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

40 famílias de Lamego recebem apoio social

O programa “Lamego Ajuda” continua a prestar apoio social de emergência às famílias do concelho, em resposta à atual situação de grave pandemia.

Até ao momento, o Município de Lamego já levou a 40 lares, constituídos sobretudo por pessoas idosas, bens alimentares de primeira necessidade, permitindo que estas pessoas continuem confinadas e protegidas em suas casas. Como medida complementar, também já foram efetuadas entregas domiciliárias de medicação hospitalar a residentes do concelho. Esta distribuição é realizada ao abrigo de um protocolo de colaboração firmado com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Os munícipes que recorrem ao programa “Lamego Ajuda” estão sobretudo em situação de isolamento social, têm na sua maioria idade superior a 65 anos, são doentes crónicos e sem suporte familiar e social. O novo serviço é gratuito e também está orientado para prestar apoio psicossocial de emergência. Tem sido procurado por pessoas que necessitam de ajuda na gestão do isolamento, ansiedade e angústia relacionados com o período que atravessamos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade