Apesar de estar a centrar os esforços na adoção de medidas de apoio e de combate à pandemia de Covid-19, o Município de Alijó cumpriu um compromisso já assumido e assinou, ontem, o contrato de execução da empreitada de requalificação do Bairro da Arcã, em Alijó. A obra vai exigir um investimento total superior a 350 mil euros, que irá permitir requalificar os acessos e as infraestruturas do Bairro da Arcã.
José Rodrigues Paredes, Presidente da Câmara de Alijó, defende que é importante avançar com o investimento no Bairro da Arcã, “cujas infraestruturas de água e saneamento se encontram praticamente colapsadas. Estamos centrados na adoção de medidas de apoio e combate à pandemia de Covid-19, mas continuamos a trabalhar em todas as áreas e esta era uma formalidade que tinha de ser cumprida”, sublinha.
A empreitada, denominado “Regeneração Urbana – Requalificação da Rua da Arcã”, em Alijó, tem como objetivo requalificar o espaço público e melhorar as condições de mobilidade automóvel e pedonal. A intervenção prevê a requalificação das infraestruturas existentes, nomeadamente rede de água, saneamento e pluviais, e ainda do pavimento do Bairro da Arcã.
A obra vai avançar assim que a situação da pandemia de Covid-19 o permitir.