A Guarda Nacional Republicana (GNR) alerta para a eventualidade de receber algum pedido de donativo, através de e-mails, telefonemas ou mensagens nas redes sociais, por alegada organização, para contribuir com financiamento para a compra de equipamentos, financiamento de vacinas, compra de máscaras, luvas, serviços ou outros apoios, com o intuito do combate à pandemia do COVID-19, não contribua com dinheiro, informação ou qualquer outro bem.
“Possivelmente, está a cair num esquema de burla, em que alguém se está a aproveitar da sua boa-vontade”, alerta a força de segurança. Se pretender contribuir, através da sua instituição, empresa ou a título individual, preencha o formulário e ajude o Serviço Nacional de Saúde, acedendo aqui.
Em caso de suspeita de burla, deve informar a GNR e “ter sempre à mão os contactos de emergência e da GNR da sua área de residência”.
Ajude-nos a partilhar esta informação! Ao partilhar está a ajudar a proteger de burlas e fraudes aqueles que são mais vulneráveis.