EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Bombeiros que transportaram idosa de Resende deram negativo no teste COVID-19

No passado dia 21, foi confirmado o primeiro caso de COVID-19, na Santa Casa da Misericórdia de Resende, e, neste sentido, os Bombeiros Voluntários de Resende esclarecem que os dois elementos que efetuaram o transporte da utente foram devidamente equipados para o efeito, de acordo com as normas de atuação para casos suspeitos.

Contactada a Autoridade de Saúde, foi indicado pela mesma que os dois operacionais permanecessem em isolamento obrigatório, como determina o Plano de Contingência do Corpo de Bombeiros, e seriam sujeitos a testes caso desencadeassem algum sintoma de COVID-19.

O Corpo de Bombeiros decidiu, a título próprio, desencadear os testes de despiste aos dois operacionais expostos, logo no mesmo dia, através de uma clínica privada, de forma a que com máxima urgência fosse possível descartar o contágio. Os resultados deram negativo, continuando ambos a cumprir o isolamento obrigatório nos domicílios.

Tendo em vista minimizar possíveis contágios e expor o menos possível os operacionais e utentes que necessitem, o corpo de bombeiros encontra-se organizado e dividido em três equipas, operando uma equipa 24 horas por dia, durante sete dias, duas equipas em isolamento no domicílio e a equipa que sai em serviço ficará obrigatoriamente em isolamento durante 14 dias.

Os Bombeiros Voluntários de Resende contam com a sua ajuda, enquanto honram o lema “VIDA POR VIDA”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade